Muitas Viagens, Muitas Histórias...
- Davi Gomes
- 14 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Lemuel Gulliver sempre teve o sonho de viajar e navegar sobre os tão grandes mares que esse mundo abita. Gulliver nasceu em uma família rica da Inglaterra, seu pai lhe dava uma pequena quantia de dinheiro que era investida em seus estudos para assim futuramente se toranar um navegador e realizar seu sonho e assim ele fez; se formou em medicina com o doutor Bates que foi quem também conseguiu seu emprego no Andorinha, onde durou mais de três anos. Ao retornar a Londres, Lemuel conseguiu outros vários empregos em diversos navios.
Em uma de suas navegações, Lemuel e seus companheiros em pleno verão, deram de cara com um vento muito forte que os lançou para fora do navio e partiu o em dois. Gulliver foi levado pela água e acordou em uma ilha chamada Lilipute onde homenzinhos o capturaram porém depois eles se entenderam. Em Lilipute os homenzinho que tinham o tamanho de um palmo de mão o chamaram de homen montanha e criaram regras para sua estadia no reino.
Lemuel contrariou as leis criandas pelo imperador e o concelho e lutou pela justiça e reflecção sobre as leis, Gulliver foi condenado a perda de visão onde flechas seriam atingidas sobre seus olhos. O povo de Lilipute fez diversos protestos onde seria mais perigoso com a cegueira, porém não adiantou, ouve um aumento em sua centença que seria diminuição dos alimentos pouco a pouco para que ele ficasse fraco e morresse de fome.
Dentro de três dias o conselho reconsiderou e somente o condenou a perda de visão; então Gulliver fugiu a Blefuscu antes da sentença ser aplicasa. Ao chegar desabafou com o imperador em que ele teve que ouvir e suportar ofensas contra seu país .
Ao embarcar novamente em uma nova viagem sendo essa a mais rica em aventuras Lemuel teve diversas reflexões e observações sobre o comportamento de diferentes sociedades, e talvez algumas respostas pudessem ser encontradas, pensando de que forma enxergamos as coisas no mundo...

Por Davi Garcia Schunk Gomes.
Instagram: @dschunk_ | Contato pelo Wix Chat e Comentários
Komentar